Técnico da Croácia opina sobre Neymar não abrir penalidades: "Eu usaria"

Aventuras Na História








Nesta sexta-feira, 9, depois da vitória da Croácia por 4 a 2 nos pênaltis contra o Brasil, o técnico croata Zlatko Dalic foi indagado na entrevista coletiva sobre o fato do atacante Neymar ter ficado de fora das cobranças das penalidades, fato que gerou muitas críticas ao técnico Tite.
Perguntado se ficou surpreso com o fato do camisa 10 não ter batido nenhum pênalti, Dalic respondeu, de forma sucinta, que discordou da opção do técnico brasileiro.
“Eu usaria ele”, afirmou o comandante da seleção da Croácia, deixando claro que utilizaria Neymar mais no início das cobranças, quando teria a certeza de que o melhor batedor da equipe iria participar.
Em outro momento da coletiva, Dalic comemorou a classificação:
Precisamos disso, aqui é a Croácia! Eu disse para nunca nos subestimar, orgulho, fé e patriotismo".
Partida
A partida entre Croácia e Brasil ficou no 0 a 0 no tempo normal, sendo um primeiro tempo com poucas chances claras de gol para ambos os times e um segundo tempo marcado pela pressão do Brasil.
Na prorrogação, Neymar marcou ainda no primeiro tempo do tempo extra, enquanto Petkovic empatou a quatro minutos do fim da prorrogação, empatando em 1 a 1.
A decisão da vaga das semifinais ficou para as penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram para a próxima fase, que acontece na próxima terça-feira, 13, às 12h (de Brasília).




