Toureiro mexicano é golpeado e acaba preso em chifre do animal
Aventuras Na História

O toureiro mexicano Emilio Macías, de 28 anos, sofreu uma grave chifrada neste sábado, 1º, durante a corrida de Carnaval, na Plaza de Toros La Ranchero Aguilar, em Tlaxcala, México. O incidente ocorreu enquanto ele tentava finalizar a execução do touro conhecido como “Faraón”.
Segundo o jornal El Correo, Macías errou o movimento final, foi perfurado na perna e, em seguida, o touro o manteve suspenso no ar por vários segundos, preso ao seu chifre direito, rasgando parte de seu ânus.
Durante os intermináveis segundos de agonia, o público assistia, aterrorizado, à cena. O toureiro caiu no chão e foi imediatamente socorrido e estabilizado na arena antes de ser levado rapidamente a um hospital em Puebla.
Confira abaixo o momento do acidente (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES):
🇲🇽 | El torero Emilio Macías sufrió una cornada brutal mientras intentaba una estocada final en Tlaxcala, México. El toro lo lanzó por el aire y lo hirió en la espalda baja. Su estado de salud es crítico. https://t.co/BKjsWMp2jb
— UHN PLUS (@UHN_Plus) March 3, 2025
Estado grave
Macías passou oito horas na sala de cirurgia, onde foi operado na perna e no reto. Sua situação ainda é considerada grave, repercute o El Correo.
Em uma atualização nas redes sociais, o irmão dele, o também toureiro José María Macías, compartilhou que Emilio já havia saído da operação e estava aguardando o boletim médico. “Obrigado a todos pelas demonstrações de carinho e pelas orações”, escreveu.
Filho de uma tradicional família de toureiros, Emilio iniciou sua carreira nas touradas em agosto de 2012. Apesar de sua popularidade no México, as touradas são amplamente criticadas por organizações de defesa dos direitos dos animais, que contestam o sofrimento causado aos touros.