Tragédia: Duas turistas são mortas por um elefante na Zâmbia

Aventuras Na História






Um incidente trágico ocorreu em um parque nacional na Zâmbia, onde duas turistas, uma britânica e uma neozelandesa, perderam a vida após serem atacadas por uma elefanta acompanhada de um filhote.
As vítimas foram identificadas como Janet Taylor, de 68 anos, do Reino Unido, e Alison Jean Taylor, de 67 anos, da Nova Zelândia. O ataque aconteceu enquanto elas participavam de um safari a pé no Parque Nacional South Luangwa, situado a cerca de 600 quilômetros da capital, Lusaca.
O comissário de polícia da Província Oriental, Robertson Mweemba, relatou que os guias de safari presentes tentaram intervir ao disparar contra o animal em um esforço para deter a elefanta. Apesar dos esforços, a intervenção não foi suficiente para evitar o ataque, resultando na morte imediata das turistas.
Ataques
Segundo o 'The Guardian', a natureza protetora das fêmeas de elefante em relação aos seus filhotes é bem documentada, e esses animais podem reagir com agressividade a situações que consideram ameaçadoras.
Este trágico evento não é isolado; no ano passado, dois turistas americanos também perderam a vida em encontros separados com elefantes em diferentes regiões da Zâmbia. Em ambas as ocorrências, as vítimas eram mulheres que estavam em veículos de safari durante os ataques.


