Home
Notícias
Tragédia: Duas turistas são mortas por um elefante na Zâmbia
Notícias

Tragédia: Duas turistas são mortas por um elefante na Zâmbia

publisherLogo
Aventuras Na História
03/07/2025 19h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16554493/original/open-uri20250703-35-vqbwve?1751569215
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um incidente trágico ocorreu em um parque nacional na Zâmbia, onde duas turistas, uma britânica e uma neozelandesa, perderam a vida após serem atacadas por uma elefanta acompanhada de um filhote.

As vítimas foram identificadas como Janet Taylor, de 68 anos, do Reino Unido, e Alison Jean Taylor, de 67 anos, da Nova Zelândia. O ataque aconteceu enquanto elas participavam de um safari a pé no Parque Nacional South Luangwa, situado a cerca de 600 quilômetros da capital, Lusaca.

O comissário de polícia da Província Oriental, Robertson Mweemba, relatou que os guias de safari presentes tentaram intervir ao disparar contra o animal em um esforço para deter a elefanta. Apesar dos esforços, a intervenção não foi suficiente para evitar o ataque, resultando na morte imediata das turistas.

Ataques

Segundo o 'The Guardian', a natureza protetora das fêmeas de elefante em relação aos seus filhotes é bem documentada, e esses animais podem reagir com agressividade a situações que consideram ameaçadoras.

Este trágico evento não é isolado; no ano passado, dois turistas americanos também perderam a vida em encontros separados com elefantes em diferentes regiões da Zâmbia. Em ambas as ocorrências, as vítimas eram mulheres que estavam em veículos de safari durante os ataques.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também