Turista italiano é morto por ursa após oferecer comida aos filhotes do animal

Aventuras Na História






Um turista italiano morreu após ser atacado por uma ursa durante um passeio nas montanhas dos Cárpatos, na Romênia. Omar Farnang Zin, de 48 anos, foi atacado após oferecer comida aos filhotes do animal e tentar tirar uma selfie com ela. O incidente ocorreu na famosa estrada Transfagarasan, onde há placas alertando sobre o risco e proibindo a alimentação de animais selvagens.
Omar registrou em vídeo o momento do ataque. Nas imagens encontradas em seu celular pelas equipes de resgate, ele diz: "Aqui está o urso, que lindo, está vindo em minha direção", segundos antes de ser atacado e arrastado por cerca de 40 metros. A emissora local Antena 1 divulgou o conteúdo. Nas redes sociais, ele costumava postar vídeos gravando animais selvagens de perto.
Nas redes sociais
Antes do ataque, Omar havia compartilhado fotos do passeio. "Hoje os protagonistas foram ursos marrons, mas as paisagens são fabulosas", escreveu, de acordo com o portal de notícias UOL.
O corpo foi encontrado após outros turistas acionarem as autoridades. Durante o resgate, a ursa também tentou atacar os agentes e acabou sendo abatida a tiros.


