Home
Notícias
Vídeo mostra único sobrevivente de queda do voo na Índia andando entre destroços
Notícias

Vídeo mostra único sobrevivente de queda do voo na Índia andando entre destroços

publisherLogo
Aventuras Na História
16/06/2025 16h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um novo vídeo divulgado nesta segunda-feira, 16, registra o momento em que Vishwash Kumar Ramesh, único sobrevivente do acidente com o voo AI171 da Air India, deixa a zona de impacto em meio ao caos. A aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, matando ao menos 279 pessoas.

As imagens mostram Ramesh, cidadão indo-britânico de 40 anos, caminhando desorientado entre os destroços em chamas, ainda com o cartão de embarque nas mãos. Ao fundo, uma densa coluna de fumaça sobe enquanto moradores correm em pânico pelo bairro de Meghani Nagar.

Ferido no peito, nos olhos e nos pés, ele foi arremessado para fora da aeronave no momento da explosão. “Trinta segundos depois da decolagem, ouvi um barulho alto e, em seguida, o avião caiu. Tudo aconteceu muito rápido”, contou ao Hindustan Times.

“Quando acordei, havia corpos por todos os lados. Fiquei em pânico. Me levantei e saí correndo. Havia destroços do avião espalhados. Alguém me segurou, me colocou em uma ambulância e me trouxe ao hospital”, acrescentou.

Segundo um médico do Hospital Civil de Ahmedabad, onde ele segue internado, Ramesh chegou desorientado e com múltiplos ferimentos. “Mas parece estar fora de perigo”, disse o clínico Dhaval Gameti à Associated Press.

Outro profissional relatou que, logo após acordar em meio a corpos e destroços, ele se levantou e correu, até ser socorrido e levado a uma ambulância. Vídeos exibidos por emissoras indianas mostram Ramesh ensanguentado se afastando do local do acidente, enquanto algumas pessoas tentam alcançá-lo.

Viagem em família

Morador de Leicester, na Inglaterra, há mais de 20 anos, Ramesh estava na Índia para visitar parentes e voltava para casa com o irmão mais velho, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que ocupava outro assento na aeronave.

Após o acidente, ele conseguiu ligar para o pai por videochamada: “O avião caiu. Não sei onde está meu irmão. Não vejo outros passageiros”, contou, segundo relato de um terceiro irmão, Nayan, à Sky News. Ainda no hospital, Ramesh fez um apelo: “Visitamos Diu juntos. Ele viajava comigo, e agora não consigo encontrá-lo. Por favor, me ajudem a achá-lo”. Sua esposa e filho vivem na capital britânica.

O Boeing 787-8 Dreamliner perdeu altitude instantes após decolar e caiu próximo ao terminal, atingindo ao menos três prédios. A aeronave explodiu e pegou fogo. É o primeiro acidente fatal envolvendo esse modelo desde sua entrada em operação, em 2011. 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também