Aguinaldo Silva revela quais são suas 5 vilãs favoritas das novelas que escreveu
Bons Fluidos

Aguinaldo Silva vem encantando os corações noveleiros há um longo tempo, mais especificamente, desde 1984 – época em que estreou com ‘Partido Alto’. Desde então, vem fazendo personagens marcantes. Dessa forma, ao ser questionado quais são suas vilãs prediletas, nomeou cinco delas. Confira:
As 5 vilãs prediletas de Aguinaldo Silva
No ranking, o autor primeiramente mencionou a Arminda, de ‘Três Graças‘, atual novela das 21h. “Em duas semanas de novela, ela já aprontou bastante para entrar na minha galeria de grandes vilãs”, declarou. Em seguida, citou Perpétua, de ‘Tieta’, “maravilhosamente bem interpretada pela Joana Fomm”.
Depois, veio Tereza Cristina (Fina Estampa), Silvia (Duas Caras) e, por fim, em primeiro lugar, Nazaré Tedesco. “Virou uma estrela internacional graças aos memes. Ela é minha vilã preferida”, revelou. Ademais, acrescentou que a mesma serviu de inspiração para a mais recente. “Eu diria que a Arminda é a Nazaré com classe”, concluiu.
O que é HAP, condição que afeta Lígia em ‘Três Graças’?
A trama da novela ‘Três Graças’, da Rede Globo, tem chamado atenção para a Hipertensão Arterial Pulmonar (HAP), condição que afeta a personagem de Dira Paes, Lígia. A doença, considerada rara, é mais comum em mulheres com idades entre 30 e 60 anos.
De acordo com a MSD Manual, a HAP impacta o organismo ao elevar a pressão nas artérias pulmonares, dificultando o transporte de sangue para os pulmões. Isso ocorre devido a alterações nas paredes dos vasos sanguíneos pulmonares, que sobrecarregam partes do coração e afetam a chegada de oxigênio a diferentes tecidos do corpo. Clique aqui e leia a matéria completa.
Leia também: Entenda porque o dorama está crescendo tanto no Brasil; veja cinco motivos

