Saiba o que fez Lady Gaga cancelar shows em 2017: 'Achei que não conseguiria melhorar'
Bons Fluidos

Em 2017, Lady Gaga causou comoção ao cancelar sua apresentação no Rock in Rio e outros shows da Joanne World Tour. Em entrevista recente à revista ‘Rolling Stone’, a cantora esclareceu o episódio, afirmando que havia passado por um surto psicótico na época e que chegou a ser hospitalizada.
Lady Gaga desabafa sobre saúde mental
Ao anunciar o cancelamento da vinda ao Brasil, a equipe da artista explicou que ela enfrentava dores musculares devido ao diagnóstico de fibromialgia. Sete anos depois do ocorrido, contudo, Gaga veio a público para revelar que, na verdade, sofria com questões emocionais. De acordo com a cantora, as crises de pânico ao entrar no palco se tornaram frequentes e começaram a impactar também sua vida pessoal.
Para a revista, ela detalhou ter percebido a gravidade da situação durante as gravações de ‘Nasce Uma Estrela’. Isso porque, nesse período, para lidar com a rotina de trabalho, Lady Gaga tomava lítio, um medicamento estabilizador de humor indicado em casos de transtorno bipolar. Entretanto, conforme relata, foi com o início da turnê de seu quinto álbum, ‘Joanne’, que a situação alcançou níveis preocupantes.
“Um dia, minha irmã me disse: ‘Não vejo mais minha irmã’. Então, eu cancelei a turnê. Fui internada em um hospital psiquiátrico. Precisava de um tempo. Eu não conseguia fazer nada… Entrei em colapso total. Foi realmente assustador. Houve um momento em que achei que não conseguiria melhorar… Me sinto muito sortuda por estar viva. Sei que pode soar dramático, mas sabemos como isso pode terminar”, contou a cantora.
Hoje, felizmente, a artista se considera “uma pessoa saudável e completa”. Na sua visão, o equilíbrio emocional foi possível tanto com o auxílio de profissionais quanto da família. Ela destaca, contudo, o papel do noivo, o empresário Michael Polansky, no processo de recuperação. “Estar apaixonada por alguém que se importa com quem eu realmente sou fez toda a diferença”, relatou.
Com esse suporte, então, Gaga aprendeu a cuidar de si antes de pensar na carreira. Ela ainda precisa, muitas vezes, trabalhar o lado psicológico assim que entra no palco, a fim de evitar um ataque de pânico. No entanto, agora procura não se concentrar na música alta ou no cenário dramático, mas em observar os fãs ao seu redor.

