Home
Notícias
Joe Biden fala pela primeira vez sobre câncer agressivo: ‘Mais fortes’
Notícias

Joe Biden fala pela primeira vez sobre câncer agressivo: ‘Mais fortes’

publisherLogo
Caras
19/05/2025 13h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51000/original/Caras.png?1764195980
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden falou pela primeira vez sobre o diagnóstico de câncer. A equipe dele informou que o político descobriu o câncer na próstata em estágio avançado e com metástase nos ossos. Logo depois da divulgação da notícia, ele fez um post no X, antigo Twitter, para agradecer pelas mensagens de apoio.

O câncer afeta a todos nós. Como muitos de vocês, Jill e eu aprendemos que somos mais fortes nos momentos difíceis. Obrigado por nos ajudarem com amor e apoio”, disse ele, que mostrou uma foto ao lado da esposa, Jill Biden.

O que a equipe disse sobre o diagnóstico de Biden?

Em um comunicado oficial no domingo, 18, a equipe de Joe Biden informou que ele foi diagnosticado após uma consulta médica na semana passada. "Na semana passada, o presidente Joe Biden foi examinado devido a um novo achado de um nódulo na próstata após apresentar sintomas urinários crescentes", afirmaram. 

E completaram: "Na sexta-feira, ele foi diagnosticado com câncer de próstata, caracterizado por um escore de Gleason de 9 (Grupo Grau 5) com metástase óssea. Embora represente uma forma mais agressiva da doença, o câncer parece ser sensível a hormônios, o que permite um tratamento eficaz. O presidente e sua família estão analisando as opções de tratamento com seus médicos". 

O que é câncer de próstata?

De acordo com Ministério da Saúde do Brasil, o câncer de próstata é um “tumor que afeta a próstata, glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis”. Este é o tipo de câncer mais frequente em homens e o diagnóstico é feito por meio do exame de toque retal e biópsia.

A publicação ainda informou que este tipo de doença costuma ter o crescimento lento e sem sinais, e pode se espalhar para outros órgãos do corpo. Os principais sintomas envolvem dificuldade para urinar, sangue na urina, diminuição do jato da urina e necessidade de urinar mais vezes. O risco da doença aumenta com o avançar da idade, o histórico familiar e o sobrepeso.

O tratamento do câncer de próstata pode envolver cirurgia, radioterapia e tratamento hormonal.

Leia também: Saiba o que Joe Biden disse em sua carta de desistência da corrida eleitoral

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também