Advogada que salvou família em incêndio começa a se recuperar
Contigo!

Após quase dois meses internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a advogada Juliane Vieira, de 28 anos, começou a despertar e já consegue se comunicar com familiares. Ela ficou gravemente ferida ao salvar a mãe e o primo de 4 anos durante um incêndio em um prédio residencial no centro de Cascavel, no oeste do Paraná. Juliane teve 63% do corpo queimado e está internada no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento a pacientes vítimas de queimaduras.
De acordo com a mãe, Sueli Vieira, que conversou de forma exclusiva com a RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o quadro clínico ainda exige cuidados intensivos, mas a jovem apresenta evolução gradual. “Ela está acordando aos poucos e já consegue se comunicar”, relatou Sueli à emissora. Nesta segunda-feira (15), o incêndio completou dois meses.
A Polícia Civil concluiu a investigação no fim de novembro e apontou que o incêndio não foi intencional. Segundo o laudo pericial, o fogo teve início na cozinha do apartamento.
Quem é Juliane e o que a força dela representa?
Juliane é advogada e mora em Cascavel. Para amigos, a atitude durante o incêndio reflete sua essência. “A Ju sempre foi prática, de resolver as coisas. E o fato de ter salvado a mãe e o primo resume bem quem ela é”, afirma Jeferson Espósito, amigo da vítima. Ele também destaca a resiliência da jovem diante das dificuldades: “Já vi a Ju passar por dias difíceis, daqueles em que a vontade era ficar na cama, sem enxergar sentido no caminho que estava trilhando. Mas era só questão de tempo até ela recalcular a rota”.
Praticante de crossfit, Juliane costumava compartilhar nas redes sociais momentos de treino e uma rotina saudável. “Ela gosta de treinar, de sair com os amigos, de estar ao ar livre. Mas também aprecia o silêncio, o seu canto e os momentos com a família”, completa Jeferson Espósito. Em uma das publicações, ela aparece treinando ao lado do cachorro Barthô, que também foi resgatado do incêndio sem ferimentos.
Leia essa também: Garota de programa que expôs Neymar vai as lágrimas ao revelar DNA: ‘É o pai’