Aluna fica ajoelhada enquanto é torturada por quatro colegas em escola do Mato Grosso
Contigo!

Uma aluna da Escola Estadual Carlos Hugueney, localizada em Alto Araguaia, a cerca de 415 km de Cuiabá, foi vítima de agressões físicas dentro do ambiente escolar. O episódio, que ocorreu recentemente, ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que a estudante aparece ajoelhada, sendo cercada e violentamente atacada por outras quatro adolescentes. Além de socos e chutes, as agressoras utilizaram um pedaço de vassoura para golpear a vítima.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a motivação das agressões. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que está apurando o ocorrido. A pasta afirmou que equipes da direção da escola, assim como da Diretoria Regional de Educação, estão oferecendo “apoio psicológico à vítima, aos envolvidos e às famílias dos estudantes”. O estado de saúde da jovem agredida não foi revelado.
A Seduc declarou ainda que o caso foi formalmente registrado na Polícia Civil e que providências disciplinares estão sendo adotadas conforme o Regimento Escolar e a legislação vigente. A Secretaria também comunicou a intenção de aplicar “punições exemplares dentro do que permite a legislação”, embora sem detalhar quais seriam essas sanções. A identidade das alunas envolvidas na agressão também não foi divulgada.
Já a Polícia Civil informou que todas as envolvidas na agressão foram identificadas e ouvidas. A corporação segue investigando o caso. As imagens da agressão, registradas por celular, circulam nas redes sociais e geraram indignação entre internautas e moradores da cidade. O caso reacende discussões sobre violência escolar e a necessidade de medidas mais eficazes para garantir a segurança dos estudantes dentro das instituições de ensino. A gestão da escola e as autoridades educacionais estão sendo pressionadas para adotar ações que evitem novos episódios de violência entre alunos.
Vídeo mostra aluna levando socos e chutes de colegas em escola de MT pic.twitter.com/YM6jdzGjvw
— RDNews (@_rdnews) August 5, 2025