Após vitória no boxe, Anderson Silva inicia treinamento para se tornar policial nos EUA: 'Não vou retroceder'
Contigo!
O lendário ex-campeão do UFC, Anderson Silva, mundialmente conhecido como “Spider”, está pronto para escrever um novo capítulo em sua trajetória de sucesso, desta vez longe dos octógonos de MMA e dos ringues de boxe. Aos 50 anos, logo após conquistar uma vitória expressiva por nocaute contra Tyron Woodley, o brasileiro deu início ao seu rigoroso treinamento para se tornar policial nos Estados Unidos.
Nesta terça-feira, 06, Anderson utilizou suas redes sociais para compartilhar registros de seu preparo físico e mental, acompanhados de uma reflexão profunda sobre força de vontade e os desafios da nova carreira. “Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições, o medo vão bater na porta para querer entrar, mas não permitirei, mesmo quando parecer não ter saída, quando tudo estiver nebuloso, tudo parecer estar perdido”, afirmou o lutador.
A determinação, que sempre foi sua marca registrada no esporte, parece ser o combustível para esta transição. Ele reafirmou seu compromisso com a nova missão: “Não vou retroceder, pois minha fé é em Deus e minha luta para continuar buscando ser melhor do que ontem é eterna. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra até depois do fim”.
O desejo de ingressar nas forças de segurança não é algo repentino, mas uma meta que se tornou concreta após o duelo de boxe do último dia 19. No próprio ringue, o Spider admitiu que seu foco agora é servir à comunidade americana. “Volto ao trabalho agora mesmo e começo minha caminhada na Academia de Polícia para o Departamento de Polícia de Beverly Hills. Essa é a parte da minha vida em que preciso retribuir algo para os Estados Unidos. Vou fazer isso”, declarou o atleta.
Naturalização e planos para o futuro
Residindo nos Estados Unidos desde 2009 e naturalizado americano desde 2019, Anderson Silva vê no serviço policial uma forma de gratidão ao país que o acolheu. Embora tenha manifestado o desejo de ainda realizar algumas lutas pontuais, o processo para se tornar policial é, atualmente, sua prioridade. O sonho, mencionado pela primeira vez em 2014, deixou de ser um desejo distante para se tornar uma realidade prática com o início das aulas na academia.
Leia também: Vanessa Lopes denuncia assédio em Fernando de Noronha e faz desabafo: ‘A mulher não está segura em nada’

