Bebê é atingida por bala perdida dentro de casa na noite de Ano Novo
Contigo!
A criança, Esther Vitória, estava acomodada em seu carrinho, próxima à mesa onde os adultos jantavam. Em entrevista, a mãe da bebê, Jennifer de Souza Freitas, relatou que o momento de tranquilidade foi interrompido repentinamente. “Eu ouvi um estouro muito alto e, imediatamente, minha filha começou a gritar de um jeito desesperado. Não era um choro comum”, contou. Inicialmente, a família pensou que se tratava de um acidente doméstico ou até de uma picada de inseto, até perceberem o ferimento na barriga da criança e encontrarem um projétil no chão.
Investigação e estado de saúde da bebê
Segundo a apuração policial, há a suspeita de que o tiro tenha sido disparado para o alto e, ao cair, sofrido um desvio antes de atingir Esther. A Secretaria da Segurança Pública informou em nota: “De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi socorrida pela mãe até o Hospital Cidade Tiradentes, onde passou por atendimento médico”. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal.
A bebê ficou internada até o dia 1º de janeiro e, após exames descartarem perfuração de órgãos, recebeu alta médica. Apesar da recuperação, o trauma permanece. “Foi uma irresponsabilidade que quase matou a minha filha. Um tiro para o alto não é brincadeira”, desabafou Jennifer, enquanto a Polícia Civil segue investigando para identificar o responsável pelo disparo.