BRUTAL: Criança de 3 anos morre após agressões; mãe e padrasto são presos
Contigo!

Uma tragédia chocou a cidade de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, nesta semana. Uma mulher, de 30 anos, e seu companheiro, de 32, foram detidos na manhã de terça-feira (1º) suspeitos de espancar até a morte o filho dela, uma criança de apenas 3 anos. O crime aconteceu no dia 15 de setembro, quando a mãe levou o menino já sem sinais vitais a uma unidade de saúde. Segundo a Polícia Civil, a perícia revelou “sinais evidentes de violência” no corpo da vítima.
Durante os primeiros depoimentos, mãe e padrasto tentaram justificar a morte do menino alegando que ele teria passado mal no fim de semana anterior. No entanto, as provas levantadas pela investigação e o laudo pericial indicaram que se tratava de um caso de homicídio. A polícia reforçou que, diante das evidências, foram solicitados e expedidos mandados de prisão temporária contra o casal, enquadrados no artigo referente à Lei Henry Borel, que trata de crimes de violência contra crianças.
Investigação e apreensão de provas
O casal foi localizado na manhã desta quarta-feira no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda. Conforme informado pela Polícia Civil, “os celulares dos dois foram apreendidos e serão periciados”, buscando evidências adicionais sobre a dinâmica do crime. A investigação segue em andamento, com o objetivo de esclarecer detalhes sobre como a criança foi agredida e quem teve participação direta nos atos de violência. A prisão temporária tem validade de 30 dias, período em que a Justiça analisará os próximos passos do caso.
Após a detenção, mãe e padrasto foram encaminhados à delegacia de Volta Redonda, onde permanecem à disposição das autoridades. A Polícia Civil reforça que está empenhada em apurar todas as circunstâncias do homicídio e proteger os direitos de crianças e adolescentes. “A investigação continuará detalhando cada passo da dinâmica do crime, para que a Justiça possa agir com base em provas concretas”, declarou a corporação.