Home
Notícias
Cármen Lúcia revela por que nunca quis se casar
Notícias

Cármen Lúcia revela por que nunca quis se casar

publisherLogo
Contigo!
12/09/2025 19h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, abriu o coração sobre sua decisão de nunca se casar ou ter filhos em entrevista ao programa W/Cast, apresentado por Washington Olivetto, considerado um dos maiores publicitários do Brasil. O episódio foi ao ar em 2023 na plataforma Globoplay.

Durante a conversa, Cármen Lúcia explicou que, ainda adolescente, decidiu que não queria se casar para não comprometer sua carreira. “Na minha profissão hoje, a maioria das mulheres que são a gente brinca, ‘mãegistradas’ , elas têm uma dificuldade muito maior do que nós outras, que não temos filhos ou não somos casadas”, disse a ministra. Ela ressaltou que a carreira na magistratura exige dedicação intensa e que assumir compromissos familiares poderia limitar suas escolhas profissionais.

A magistrada também destacou a diferença de tratamento entre homens e mulheres na carreira. “Quando um homem é promovido, ele comemora, chega em casa com uma garrafa de vinho. Quando uma mulher é promovida, ela agradece e pensa: ‘Olha, vou ter que conversar lá em casa porque tenho filhos’”, explicou, mostrando o impacto da maternidade nas decisões profissionais.

Cármen Lúcia ainda comentou sobre a vida familiar, citando a irmã mais nova, que está completando 50 anos de casamento aos 68 anos. Para a ministra, essas escolhas pessoais e profissionais refletem diferentes caminhos que mulheres e homens enfrentam na sociedade e no mercado de trabalho, especialmente em carreiras que exigem dedicação integral, como a magistratura.

Por que Cármen Lúcia decidiu permanecer solteira?

Em resumo, a ministra optou por seguir sua carreira sem comprometer seu trabalho e suas ambições profissionais, uma decisão tomada ainda na adolescência, que perpetuam até os dias de hoje.

Nesta semana, a ministra teve bastante destaque na imprensa e o nome dela foi bastante comentado, graças aos últimos acontecimentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia essa também: CRUEL! Filha de 13 anos é acusada de matar a própria mãe com apoio do namorado

Confira mais:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Washington Olivetto (@washington.olivetto)

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também