Home
Notícias
Causa da morte de vítimas da queda de avião é revelada
Notícias

Causa da morte de vítimas da queda de avião é revelada

publisherLogo
Contigo!
12/08/2024 23h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

As vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 9, morreram de politraumatismo, segundo informou a Polícia-Técnico Científica do estado nesta segunda-feira, 12, à imprensa.

Vladmir Alves dos Reis, diretor do IML, explicou que a altura em que o avião despencou traz detalhes que não deixam dúvidas aos profissionais que trabalham na identificação dos corpos. Uma equipe composta por médicos, dentistas e outros especialistas trabalham intensamente em todo o processo.

"Hoje, nós temos a convicção de que todos morreram de politraumatismo. É uma certeza científica, a aeronave despencou de uma altura de 4 mil metros e, ao atingir o solo, o choque foi muito grande e todos eles sofreram politraumatismo", explicou ele ao g1.

Alves também explicou que o fogo provocado após a explosão e a queda carbonizaram alguns corpos. "As queimaduras que terminaram com a carbonização de alguns corpos foram secundárias ao politraumatismo."

Segundo o diretor, o processo de identificação dos corpos ainda segue em andamento. Ele ressalta que todas as vítimas serão identificadas e os corpos entregues ao seus familiares que estão recebendo assistência enquanto aguardam a conclusão médica. 

"Eu garanto para vocês que quando esses corpos forem entregues aos seus familiares eles vão ter 100% de certeza que realmente é aquela pessoa. Nós não liberamos nenhum corpo, nenhuma pessoa, nenhum cadáver se não houver uma certeza absoluta dessa verificação, é por isso que daqui pra frente o processo vai ser um pouco mais lento", afirmou. 

Todas as 62 pessoas que estavam a bordo do avião modelo ATR-72-500 da VOEPASS morreram. Ao todo, eram 58 passageiros e quatro tripulantes. A companhia aérea iniciou o processo para indenizar as famílias das vítimas.   

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também