Home
Notícias
Criador de serpentes é mordido por cobra mais venenosa do mundo
Notícias

Criador de serpentes é mordido por cobra mais venenosa do mundo

publisherLogo
Contigo!
11/09/2024 01h50
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16345826/original/454227955_b44d8d68e2_k?1726052583
©Foto: Flickr/Denise Chan
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia dos EUA foi acionada para uma ocorrência curiosa na semana passada. Um criador de serpentes morador de Florence, na Carolina do Sul, foi picado por uma cobra peçonhenta Taipan-do-interior, considerada a mais venenosa do mundo. O animal tem origem australiana. 

O homem chamou a emergência para socorrê-lo na madrugada da última sexta-feira, 6. De acordo com a imprensa internacional, ele explicou ao socorrista que havia sido picado por uma cobra e ocultou o fato de ser um criador de cobras.

A descoberta de que o paciente tinha outros 14 animais venenosos em casa ocorreu somente quando os médicos chegaram ao local. A polícia foi acionada pelos profissionais da saúde para apurar outras possíveis irregularidades.

A polícia acionou o Departamento de Recursos Naturais para capturar as cobras, já que o alto risco oferecido aos vizinhos do homem era evidente. Até o momento não se sabe se os moradores da região sabiam da profissão do homem.

O Departamento de Recursos Naturais capturou três cascavéis não identificadas, três cascavéis Neotropicais, duas Najas Negras, dua Viboras do Gabão, uma Mamba Verde, uma Fer-de-Lance (espécie de jararaca), uma Cobra da Morte, uma Cascavél de Diamante e uma Taipan-do-Interior.

Os animais deverão ser sacrificados por órgãos ambientais do estado nos próximos dias. A decisão se deu após zoológicos se recusarem a aceitar as cobras pois elas podem estar infectadas, o que seria uma ameaça para outros animais.     

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também