Home
Notícias
Crime! Vereador e assessor são mortos a tiros em fazenda
Notícias

Crime! Vereador e assessor são mortos a tiros em fazenda

publisherLogo
Contigo!
10/11/2025 18h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O município de Santo Amaro da Purificação, localizado no recôncavo baiano, foi palco de um trágico evento na madrugada do último domingo, 09/11. O vereador Gleiber Júnior (Avante) e seu assessor, Diego Castro Reis, foram encontrados mortos em uma propriedade rural pertencente ao político.

As autoridades foram rapidamente acionadas para investigar o ocorrido. A Polícia Militar informou, por meio de nota oficial, que equipes foram mobilizadas logo nas primeiras horas do dia para atender a uma denúncia de duplo homicídio ocorrido na fazenda na região. A Polícia Civil da Bahia (PCBA), responsável pela investigação, confirmou que tanto o vereador quanto o assessor foram vítimas de disparos de arma de fogo.

A PCBA destacou que as circunstâncias que levaram às mortes de Gleiber Júnior e Diego Castro Reis ainda estão sendo minuciosamente apuradas, e até o momento, não foram divulgadas informações concretas sobre possíveis suspeitos ou a motivação por trás do crime.

Carreira política de Gleiber Júnior

Gleiber Júnior, que tinha 36 anos, era uma figura política ativa no município. Além de exercer o mandato de vereador, ele era o presidente municipal do partido Avante e já se posicionava como pré-candidato a deputado federal para as eleições de 2026. Em reconhecimento ao seu trabalho, a Câmara Municipal de Santo Amaro emitiu uma nota de falecimento.

A Câmara de Vereadores de Santo Amaro manifesta, com profundo pesar, o falecimento do vereador Gleiber da Mota Fernandes (Gleiber Júnior), ocorrido nesta data. Gleiber Júnior exerceu seu mandato com dedicação, compromisso e zelo pelo povo santoamarense, deixando um legado de trabalho, respeito e amor por nossa cidade”, escreveram.

E completaram: “Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores expressa suas condolências aos familiares, amigos e a toda comunidade que partilha deste sentimento de perda”.

Em sinal de luto e respeito, a Casa Legislativa decretou luto oficial de três dias na cidade. A comunidade local aguarda o desdobramento das investigações.

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Câmara Municipal de Santo Amaro (@camara.santoamaro)

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também