Criminosos invadem hospital para matar paciente
Contigo!

Um grupo de criminosos armados invadiu o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, com o objetivo de assassinar um paciente. A ação ocorreu na madrugada de quinta-feira.
O alvo dos criminosos era o paciente Lucas Fernandes de Souza, de 31 anos, que estava internado após ser baleado. Segundo a Polícia Civil, o grupo queria matá-lo para impedir que ele identificasse os autores do ataque.
Oito criminosos participaram da invasão. Um deles estava com um colete balístico com a identificação da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), em uma tentativa de se passar por policial.
O plano foi frustrado porque o paciente foi transferido de setor no hospital pouco antes da invasão. Os criminosos foram até a sala de cirurgia, onde o paciente havia estado, mas não o encontraram. Por segurança, a prefeitura transferiu Lucas Fernandes para outra unidade.
As autoridades afirmaram que já identificaram o líder da invasão, que é um miliciano com registros policiais anteriores. A Polícia Civil, com o apoio da Draco, investiga o caso.
O prefeito Eduardo Paes comentou sobre a fragilidade da segurança em hospitais do Rio de Janeiro. A Polícia Militar realizou operações em Santa Cruz em busca dos criminosos, mas até o momento não houve prisões.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Mulher é resgatada durante ação criminosa em presídio da Zona Oeste de São Paulo
Na manhã desta quinta-feira, 18, uma mulher detida foi resgatada durante um audacioso resgate realizado dentro de um presídio localizado na região de Pirituba, Zona Oeste de São Paulo. Segundo informações preliminares, criminosos armados invadiram a unidade prisional e conseguiram retirar a detenta do local, fugindo em seguida. O episódio chamou a atenção das autoridades e da população local. A mulher é conhecida como Rafa Car, por ser especialista em roubar carros de luxo.