Filha mata a mãe após gastar toda a herança deixada pelo pai

Contigo!






Patrícia Letícia Bittencourt, de 53 anos, foi indiciada pela morte da mãe Mariana Arlete Santana Bittencourt, de 78 anos, em Itajubá (MG), na Região Sul. Segundo o inquérito concluído pela Polícia Civil, a filha mentiu no depoimento inicial e é a autora do crime.
No último dia 4 de maio, Patrícia acionou a polícia e afirmou ter encontrado o corpo da mãe, que já estava em estado de decomposição. Na época, ela disse que estava em uma viagem para Caraguatatuba, no litoral de São Paulo, e quando voltou ela encontrou Mariana já sem vida e parcialmente queimada.
A polícia iniciou uma investigação sobre o caso e concluiu que tudo foi ‘armação da filha’. Segundo o delegado Rodrigo Megale Anderi, da Delegacia de Polícia Civil de Itajubá, Patrícia premeditou o crime por interesse patrimonial. A mulher queria o dinheiro que foi deixado pelo pai, o promotor Luiz Irineu Bittencourt, que já morreu e o dinheiro da mãe.
"Na cabeça dela, como narrou para a gente quando de sua prisão, acreditava que os pais tinham o dever de sustentá-la por eles terem condições. A relação dela com a mãe sempre foi muito conflituosa e se agravou muito por causa dessa questão financeira”, conta o delegado.
Crime premeditado!
A confirmação da autoria do crime após a polícia ter acesso às mensagens e histórico que Patrícia havia apagado do celular. Em uma das pesquisas, ela queria saber como se carboniza um corpo usando clorofórmio. E não parou por aí! Em outra pesquisa, quantos dias a perícia demora para detectar a causa de uma morte.
“Verificamos que a Patrícia tinha apagado grande parte do conteúdo entre mensagens, justamente para inviabilizar a coleta de provas e as investigações. Só que nós conseguimos acessar o histórico de pesquisa no Google. Dias antes de ela ceifar a vida da mãe, pesquisou centenas de vezes", conta o delegado.
Por fim, a polícia aponta que Mariane foi assassinada no dia 27 de abril, após diversas brigas com a filha, que gastou toda a parte da herança que recebeu do pai e queria mais dinheiro. A herdeira viajou, mas só após cometer o crime.
Leia mais: Tragédia! Criança que caiu em Cânion é encontrada morta após 10 horas


