GRAVE! Policial é preso após assaltar casa e fazer família refém
Contigo!

Três homens, incluindo um policial civil, foram presos na noite de terça-feira (4) em Mauá, na Grande São Paulo, após assaltarem uma residência e manterem uma família como refém. Um quarto suspeito conseguiu escapar e está sendo procurado pelas autoridades.
As investigações preliminares apontam que a invasão foi planejada. Um dos criminosos se disfarçou de entregador de uma empresa de medicamentos para ganhar acesso ao imóvel. Ao ser chamado pelo morador, os outros assaltantes, armados e mascarados, invadiram a casa.
Dois indivíduos renderam a mãe que estava com seus três filhos: duas crianças de 4 e 11 anos, além de um maior de idade. O pai, ao notar a movimentação suspeita no andar superior, acessou as câmeras de segurança e contatou a Polícia Militar.
A PM localizou o veículo usado no crime a menos de um quilômetro do local. Dentro dele, estavam três dos quatro envolvidos, incluindo o agente Sérgio Monteiro Muniz, policial civil lotado no 4º DP de Mauá, que teria atuado como motorista.
Os três suspeitos foram detidos em flagrante com os bens roubados da família. O caso foi registrado no 1º DP de Mauá e encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou uma investigação interna contra o agente. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) emitiu nota afirmando que a corporação “não compactua com desvios de conduta e pune com rigor todos aqueles que infringem a lei”.
Após a repercussão do caso, o público que acompanhou as notícias e a população da região demonstraram a revolta por ter um oficial envolvido. “É isso mesmo? O assaltante é civil? Que mundo é esse gente”, questionou uma. “Não estou nada surpresa”, disparou outra. “Isso é pras pessoas verem, que nem sempre eles são os heróis’, detonou mais uma.
Confira a ação:
Ver essa foto no Instagram