Homem é preso suspeito de matar ex-jogador da seleção brasileira de vôlei
Contigo!

Idirlei Alves Pacheco, de 40 anos, acusado de assassinar o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, conhecido como “Boi”, de 46 anos, se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (14), em Cuiabá. O suspeito estava foragido desde o crime, ocorrido na última quinta-feira (10), e compareceu à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de seu advogado. A defesa ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a reconstituir o assassinato. Nos registros, é possível ver o veículo em que Everton e o acusado estavam juntos se aproximando de um posto de combustíveis. Pouco depois, as portas do carro se abrem e Idirlei aparece fugindo do local a pé. A investigação aponta que o suspeito teria armado uma emboscada. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Idirlei convidou o ex-jogador para um favor, pedindo que o levasse a determinado destino. Durante o trajeto, sacou uma arma, ordenou que Everton continuasse dirigindo e, na sequência, efetuou os disparos dentro da caminhonete.
Ex-namorado da atual companheira da vítima, Idirlei não aceitava o término do relacionamento. A mulher, que já possuía medida protetiva contra o suspeito, relatou à polícia episódios de agressão anteriores. Idirlei possui, inclusive, registros anteriores por violência doméstica. Everton foi atingido por pelo menos três tiros nas costas e na cabeça. Após cometer o crime, o acusado fugiu a pé, levando a arma usada e embarcando em outro veículo que ainda não foi identificado.
Everton “Boi” teve uma carreira marcada por títulos expressivos. Nascido em Várzea Grande, representou o Brasil em competições de base, conquistando o Campeonato Mundial Infanto-Juvenil e o Campeonato Sul-Americano Juvenil. Fora das quadras, era querido na comunidade esportiva local. A Polícia Civil segue investigando o assassinato, tratando o crime como premeditado e motivado por vingança pessoal.
Leia também: TERROR! Polícia descobre verdadeiro motivo de garoto de 14 anos matar a família