Home
Notícias
Homem morre ao ser arrastado por trem após ficar preso na porta; entenda
Notícias

Homem morre ao ser arrastado por trem após ficar preso na porta; entenda

publisherLogo
Contigo!
06/05/2025 14h58
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16520168/original/open-uri20250506-18-fijlhm?1746543681
©Reprodução / TV Globo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um acidente devastador chocou os passageiros da estação Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (6). Um homem perdeu a vida após ser prensado pela porta de um trem da Linha 5-Lilás, administrada pela ViaMobilidade, enquanto tentava embarcar no vagão.

Como ocorreu a tragédia?

O incidente aconteceu por volta das 8h da manhã, quando o passageiro tentou entrar no trem no momento em que as portas estavam se fechando. Mesmo com sinalização visual e sonora, além de sensores de segurança, ele acabou ficando com o corpo preso entre a porta e o vagão e, na sequência, foi arrastado pelos trilhos. Testemunhas relataram momentos de desespero, com gritos e tentativas de alertar a segurança da estação.

A identidade do homem ainda não foi confirmada, já que ele não portava documentos no momento do acidente. Até o momento, não há informações sobre a causa exata da morte ou se houve tentativa de socorro. Em nota, a ViaMobilidade declarou: “Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário”.

Pelas redes oficiais, a concessionária comunicou a alteração no funcionamento da linha por volta das 8h20, devido à “presença de pessoa na via na estação Campo Limpo”.

Acidente se assemelha com caso recente

O episódio traz à tona uma lembrança recente: em março, uma mulher ficou presa entre as portas na estação Vila Prudente, da Linha 2-Verde. Na ocasião, os funcionários conseguiram agir a tempo e evitar o pior.

Pais de jovem de 15 anos morto a tiros choram crime brutal

Lucas Teles Santana, um adolescente de 15 anos, foi morto a tiros durante assalto na zona leste de São Paulo na madrugada. Seu corpo foi enterrado em uma cerimônia de despedida na última segunda-feira (5) no Cemitério da Saudade. Durante o triste momento, a mãe do jovem, Camila Teles, se pronunciou e lamentou a perda do filho ao g1. Leia a matéria completa aqui!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também