Home
Notícias
Idoso é encontrado morto e amarrado dentro de casa em SP
Notícias

Idoso é encontrado morto e amarrado dentro de casa em SP

publisherLogo
Contigo!
05/08/2025 00h11
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um idoso de 74 anos foi encontrado morto dentro de casa na madrugada de domingo, 03/08. O caso aconteceu na Vila Santa Catarina, na Zona Sul de São Paulo. 

A vítima, identificada como Andrés Joseph, é um professor polonês que vivia havia décadas no Brasil. Ele morava sozinho na Rua Franklin Magalhães, próximo ao bairro do Jabaquara. Segundo relatos da vizinhança, ele falava nove idiomas e ganhava a vida comercializando materiais recicláveis, além de ser uma pessoa querida. 

Investigações

Câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens encapuzados entram na casa por volta das 2h da manhã. Eles permaneceram por quase 2 horas no local e saíram levando alguns objetos da casa. O caso é investigado pela polícia como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

No dia seguinte, após vizinhos estranharam a movimentação, entraram na casa e encontraram o idoso amarrado e sem vida. O corpo de Andrés tinha marcas de violêncio.

Everton Willian, enteado da vítima, lamentou o ocorrido. "Educado, super prestativo, uma pessoa maravilhosa, como todos os vizinhos podem afirmar. É uma coisa que a gente não consegue entender, aceitar e nem concordar jamais. Se já estavam roubando, por que matar? Matar é absurdo — a tortura, o planejamento para a maldade. Isso não pode ficar impune", declarou. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

 

Dentista e veterinário acusados de matar morador de rua

A cirurgiã-dentista Gabriella Anacleto Kiefer e o médico-veterinário Thiago Oliveira do Nascimento, suspeitos de assassinar uma pessoa em situação de rua em Vila Velha em agosto de 2021, vão a julgamento por homicídio qualificado. A decisão foi tomada pela Justiça do Espírito Santo, segundo a coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público (MPES), o crime teria ocorrido após a vítima invadir a clínica de Gabriella, no bairro Itapuã, para furtar objetos. Ao perceber a situação, a cirurgiã teria chamado Thiago, que apareceu no local armado.

Gabriella e Thiago agrediram o homem e o colocaram em uma picape Toro branca, de propriedade da profissional. O corpo, que foi encontrado horas depois às margens da Rodovia Leste-Oeste, apresentava sinais de espancamento e fraturas, além de marcas de tiros.

Leia também: Michelle se pronuncia e reage a prisão domiciliar de Bolsonaro

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também