Home
Notícias
Mais um policial morre após ser baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
Notícias

Mais um policial morre após ser baleado em megaoperação no Rio de Janeiro

publisherLogo
Contigo!
22/11/2025 20h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O número de policiais mortos na Megaoperação Contenção, realizada em outubro nos complexos do Alemão e da Penha, chegou a cinco. A vítima mais recente é o agente Rodrigo Vasconcellos Nascimento, da 39ª DP (Pavuna). Internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, ele morreu no fim da madrugada deste sábado (22).

O membro da corporação ficou 20 dias internado. “Notícia muito triste. Ele estava melhorando a cada dia. Estive no último domingo (16) o visitando e soube depois pelo médico que ele ficou animado e chegou até a sentar depois”, disse o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, ao g1.

“Rodrigo foi mais um grande herói que deu a sua vida pela sociedade. Não foi e jamais será em vão. Que Deus o receba de braços abertos e conforme os familiares e amigos”, completou.

O governador Cláudio Castro, do Rio de Janeiro, também se pronunciou sobre o falecimento de mais um policial. “Reafirmo meu compromisso de seguir firme no enfrentamento a esses criminosos que espalham medo e sofrimento, sem recuar um centímetro”, declarou à Agência Brasil.

O falecimento de Rodrigo Nascimento elevou para 122 as vítimas da Operação Contenção. Entre os mortos estão cinco agentes da polícia, três moradores e dois militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

O que diz a Polícia Civil?

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro usou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido e prestar condolências aos familiares e amigos de Rodrigo.

“Lamenta, com profundo pesar, a morte do policial civil Rodrigo Nascimento, da 39ª DP (Pavuna). Ele estava internado após ser ferido na Megaoperação Contenção, em 28/10. Mais uma vez, sentimos a dor de perder um dos nossos em decorrência da violência praticada por terroristas que afrontam o Estado e colocam a população em risco. Rodrigo honrou a nossa instituição. Sua coragem e comprometimento permanecem como exemplo. É por ele – e por todos que tombaram em serviço – que não iremos recuar. Nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas. Sua ausência jamais será esquecida”, diz a nota de pesar.

Leia também: Adolescente é resgatada após dois anos presa e torturada pela mãe e padrasto, segundo Conselho Tutelar

Veja mais:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Polícia Civil RJ (@policiacivil_rj)

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também