Home
Notícias
Modelo atraída por falso emprego na Tailândia é morta e tem órgãos retirados
Notícias

Modelo atraída por falso emprego na Tailândia é morta e tem órgãos retirados

publisherLogo
Contigo!
17/10/2025 21h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Vera Kravtsova, de 26 anos, modelo e cantora que participou da edição bielorrussa do programa The Voice, foi morta após ser atraída por uma oferta de emprego em Bangcoc, Tailândia. O caso, revelado por investigações iniciais, mostra que a jovem caiu em uma armadilha de uma quadrilha especializada em tráfico sexual e de órgãos. Segundo o site Mash, Vera viajou com a expectativa de trabalhar como modelo, mas acabou levada para Mianmar em setembro, onde foi transformada em escrava sexual de homens ricos. Ela tinha o dever de “ficar bonita, servir seus ‘mestres’ e enganar pessoas ricas”, relata a reportagem.

Mianmar é conhecido por esquemas criminosos que atraem mulheres estrangeiras com promessas de carreira, apenas para explorá-las. As vítimas têm seus passaportes confiscados, celulares retirados e são mantidas isoladas da família, dificultando qualquer tentativa de fuga. Estima-se que até 100 mil mulheres possam estar presas em situações semelhantes, com quadrilhas chinesas operando com apoio de milícias locais. A jovem bielorrussa perdeu sua “valia” quando deixou de atrair clientes e acabou sendo assassinada. A família foi informada semanas depois, mas não pôde transportar o corpo para Belarus, sendo obrigada a aceitar que ele seria cremado.

Casos como o de Vera não são isolados. Dashinima Ochirnimayeva, de 24 anos, da Sibéria, também foi recrutada como modelo e quase teve seus órgãos vendidos, mas conseguiu escapar graças à intervenção de diplomatas russos. Seus relatos têm ajudado a polícia a investigar essas quadrilhas que atuam na região, expondo a gravidade e a amplitude do tráfico humano na Ásia.

Como prevenir que mulheres sejam vítimas de tráfico sexual e de órgãos?

O caso de Vera Kravtsova levanta questões sobre a vulnerabilidade de mulheres atraídas por ofertas de emprego falsas no exterior. Especialistas alertam para a necessidade de checar antecedentes das agências de modelos, nunca viajar sem documentação segura e manter contato constante com familiares. Campanhas de conscientização internacional e fiscalização mais rigorosa sobre tráfico humano são apontadas como medidas essenciais para evitar que outras vítimas sofram destinos semelhantes.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também