Home
Notícias
Polícia descobre vala usada por facção para ocultar corpos no Morro do Jordão
Notícias

Polícia descobre vala usada por facção para ocultar corpos no Morro do Jordão

publisherLogo
Contigo!
22/10/2025 00h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro realizada nesta terça-feira, 21, resultou na descoberta de um cemitério clandestino atribuído ao Comando Vermelho (CV), no alto do Morro do Jordão, localizado no bairro do Tanque, na Zona Oeste da capital fluminense. A ação, coordenada por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), revelou um poço com aproximadamente 30 metros de profundidade escondido em meio à vegetação densa, usado para ocultar corpos de pessoas supostamente executadas pela facção criminosa.

Segundo os investigadores, ao menos cinco vítimas foram assassinadas e tiveram os corpos descartados no local. Todas seriam ligadas a facções rivais ou teriam envolvimento com disputas internas do tráfico de drogas. Acredita-se que a área funcionava como ponto de desova há algum tempo, o que levanta a possibilidade de haver ainda mais restos mortais enterrados ou escondidos na região.

As investigações tiveram início após denúncias anônimas apontarem a existência de um terreno na parte alta do morro onde corpos estavam sendo enterrados de forma clandestina. A partir dessas informações, equipes da DDPA passaram a monitorar a área com apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Corpo de Bombeiros, que auxiliou nos trabalhos de busca e resgate.

Durante a ação, os agentes enfrentaram dificuldades devido ao relevo acidentado e à profundidade da cavidade. Foi necessário o uso de cordas, equipamentos de escalada e técnicas de resgate vertical para que as ossadas fossem içadas até a superfície. Algumas partes dos restos mortais estavam espalhadas pelo terreno, reforçando a brutalidade dos crimes cometidos no local.

Todo o material recolhido será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e à perícia criminal para identificação das vítimas e análise das circunstâncias das mortes. A expectativa é que, com a conclusão dos laudos, novas pistas surjam para identificar os autores dos homicídios e estabelecer conexões com outras investigações em andamento.

De acordo com a Polícia Civil, o Morro do Jordão é uma área de intenso conflito entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região. A presença do Comando Vermelho tem sido marcada por ações violentas, e a descoberta do cemitério clandestino evidencia o grau de crueldade e organização das atividades criminosas no local.

As investigações continuam, e novas buscas estão previstas para os próximos dias, com o objetivo de vasculhar outros pontos da mata que possam esconder mais evidências de crimes. A Polícia pede que moradores da região colaborem com informações que possam levar à localização de outros possíveis desaparecidos ou suspeitos envolvidos nas mortes.

Veja ainda:

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também