Home
Notícias
Polícia encontra idosos amarrados em asilo clandestino no Rio de Janeiro
Notícias

Polícia encontra idosos amarrados em asilo clandestino no Rio de Janeiro

publisherLogo
Contigo!
23/10/2025 21h12
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação chocante na manhã desta quarta-feira (22/10) que culminou no resgate de idosos em um asilo clandestino no bairro do Catumbi, região central da capital.

Policiais da Delegacia de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) invadiram o local e resgataram três idosos que estavam amarrados, vivendo em condições insalubres.

Ambiente sujo, amarrados e alimentos vencidos

Durante a fiscalização, os investigadores constataram que o asilo, que já havia sido interditado no ano passado, estava operando ilegalmente e em condições precárias.

Os cômodos estavam extremamente sujos, as paredes descascadas e materiais de higiene pessoal eram encontrados expostos de forma inadequada. Além do ambiente insalubre, os policiais encontraram alimentos mal armazenados e em situação de risco para a saúde dos internos.

Ao todo, 21 idosos foram resgatados do local (os três que estavam amarrados e outros 18). A situação era precária também em relação à equipe: apenas três pessoas atuavam como cuidadoras para todos os internos.

Investigação em curso

Os responsáveis pelo estabelecimento, que não estavam presentes no momento da ação, foram identificados. Eles serão investigados inicialmente por exercício irregular de atividade e exposição a risco da saúde de pessoas idosas, podendo o inquérito apontar outras infrações graves.

A operação no Rio de Janeiro faz parte do “Dia D” da “Operação Virtude”, uma iniciativa nacional de combate à violência contra idosos coordenada no estado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável.

Leia também: Esposa de Roberto Justus, Ana Paula Siebert, diz que ricos sofrem preconceito no Brasil

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também