Home
Notícias
Tio se aproveitava de momentos de lazer na casa da bisavó para abusar de sobrinhos
Notícias

Tio se aproveitava de momentos de lazer na casa da bisavó para abusar de sobrinhos

publisherLogo
Contigo!
05/08/2025 23h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um homem de 67 anos foi preso pela Polícia Civil do estado do Mato Grosso (PCMT)  na última segunda-feira, 04/08, após abusar dos sobrinhos. Ele foi condenado a 33 anos, quatro meses e 22 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a informação da coluna de Mirelle Pinheiro, do Metrópoles, as vítimas eram sobrinhos da esposa do condenado, sendo um menino de cinco anos e uma menina de sete anos. O homem se aproveitava de momentos de distração na casa da bisavó das crianças para cometer os crimes. 

Os abusos ocorreram de 2013 a 2016, no entanto, só foram denunciados em 2022. Após investigações da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaciara, o suspeito por estupro de vulnerável foi indiciado em março de 2024.

Na última sexta-feira, 01/08, o homem foi julgado e condenado por estupro de vulnerável. “Com essa prisão, a Polícia Civil reforça seu compromisso com a responsabilização de criminosos e a proteção dos direitos das vítimas, garantindo que condenados pela Justiça não permaneçam impunes”, afirmou o delegado de Jaciara, José Ramon Leite.

Menina de 4 anos morre dentro de colégio 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Teresina está investigando a morte de Alice Brasil Souza da Paz, uma menina de quatro anos. O incidente aconteceu na tarde desta terça-feira (5) nas dependências do Cev Colégio, na Zona Leste da cidade. A criança era filha do major Cláudio Sousa, do Exército.

Segundo as investigações preliminares, a causa da morte foi a queda de uma penteadeira em uma sala de brinquedos do colégio. O delegado Hugo de Alcântara, responsável pelo caso, informou que conversou com familiares e funcionários da escola, que se mostraram abalados com a situação. A polícia já teve acesso a vídeos do momento do ocorrido e testemunhas serão ouvidas nesta quarta-feira (6). O corpo da criança passou por exames no Instituto de Medicina Legal (IML) e o velório acontece em uma funerária no Centro de Teresina.

Em nota oficial, o Cev Colégio comunicou o falecimento de sua aluna. A instituição lamentou o ocorrido e informou que as atividades foram suspensas pelo restante da semana. O colégio também ofereceu suporte psicológico para os estudantes, pais e funcionários, e demonstrou solidariedade à família de Alice. As aulas deverão ser retomadas na próxima segunda-feira, dia 11.

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também