Home
Notícias
Tragédia! Menina de 6 anos morre após vape ligado em tomada no quarto causar incêndio
Notícias

Tragédia! Menina de 6 anos morre após vape ligado em tomada no quarto causar incêndio

publisherLogo
Contigo!
07/10/2025 20h31
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma tragédia ocorreu em Leicester, na Inglaterra, quando uma menina de 6 anos perdeu a vida em um incêndio causado por um cigarro eletrônico que estava sendo carregado em seu quarto. O incidente, que aconteceu em setembro de 2024, voltou a ser discutido nesta segunda-feira, 06, durante uma audiência que investiga as circunstâncias do acidente.

A criança estava dormindo no sótão da residência com sua irmã mais velha quando o fogo começou, por volta das 4h da manhã. De acordo com relatos feitos à BBC, o incêndio teve início devido à explosão da bateria de íon-lítio de um vape que estava plugado na tomada ao lado da cama.

Tracey Moore, mãe da criança, contou que acordou assustada ao ouvir os gritos de uma das filhas avisando sobre o fogo. Ela conseguiu retirar os outros dez filhos e dois adultos que estavam na casa, mas logo percebeu que a menina ainda estava presa no interior da residência.

“Eu, meu parceiro e meu filho corremos para tentar chegar ao quarto dela, mas não conseguimos entrar por causa da fumaça intensa e das chamas. Meu cabelo chegou a pegar fogo”, relatou Tracey durante a audiência.

Segundo as autoridades, a porta do sótão era “incomumente pesada” e precisou ser arrombada. Além disso, os detectores de fumaça haviam sido removidos meses antes e as janelas do teto estavam vedadas com pregos, o que impossibilitou qualquer tentativa de fuga por ali.

Os bombeiros conseguiram chegar até o quarto onde a pequenaa estava, mas infelizmente ela já não apresentava sinais de vida. A morte foi confirmada cerca de 20 minutos após o início do incêndio. O laudo médico indicou que a causa foi a inalação de fumaça tóxica gerada pelo fogo.

Dean Thornton, especialista do Corpo de Bombeiros, informou que foram encontrados oito dispositivos de vape no cômodo. O aparelho que teria dado início ao incêndio estava próximo à cama da criança, mas ainda não foi possível identificar qual modelo exatamente causou a tragédia.

A polícia chegou a deter uma adolescente de 14 anos em relação ao caso, porém ela foi liberada e não enfrentará processos criminais.

Veja ainda:

 

Leia também: BRUTAL! Após negar café, filho espanca a própria mãe

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também