Turista filma acidentalmente ataque terrorista enquanto descia na tirolesa; confira

Contigo!






Chocante! Na última semana, um turista filmou, acidentalmente, um ataque terrorista enquanto descia em uma tirolesa. O homem estava em um parque localizado na província de Jammu e Caxemira, na Índia, e registrou o momento que deixou 26 mortos.
O que aconteceu?
Em vídeo filmado no dia 22 de abril, é possível ver o turista Rishi Bhatt se divertindo em uma tirolesa da Índia. O que o homem não percebeu ao gravar as imagens foi que, no fundo do parque, dezenas de pessoas saíram correndo após escutarem o som de tiros.
Em certo momento, um dos turistas cai no chão e o pânico se instala. A situação não foi notada por Bhatt, que segue sorrindo durante o passeio.
O que disse o homem?
Após viralizar na internet com a publicação do vídeo, Rishi declarou que não percebeu o que tinha acontecido até chegar do outro lado da tirolesa. “Peguei minha esposa e meu filho e comecei a correr. Vimos pessoas se escondendo em um local que parecia um fosso, então não era fácil avistá-las. Nós nos escondemos lá também”, disse ele, em entrevista ao portal ANI.
"Quando os tiros cessaram, pouco depois de 8 a 10 minutos, começamos a correr em direção ao portão principal. Os tiros então recomeçaram e quatro a cinco pessoas foram baleadas. Cerca de 15 a 16 turistas foram baleados na nossa frente. Um guia de pôneis nos ajudou a sair do local. O Exército estava presente nas áreas mais baixas. Não havia nenhum oficial do Exército no local principal", lembrou ele.
Entenda a situação
O ataque terrorista ocorreu em Caxemira, região disputada pela Índia e Paquistão desde a sua independência do Reino Unido, em 1947. Os dois países lutam pelo território e, após a morte dos 26 civis no parque, o conflito entre ambos se intensificou.
Confira vídeo do momento no X:


