Veja o momento em que Bolsonaro mostra a tornozeleira eletrônica pela primeira vez

Contigo!








O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou pela primeira vez nesta segunda-feira, 21/07,a tornozeleira eletrônica que passou a usar por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso, o político ainda desabafou sobre a situação.
"Não roubei os cofres públicos, não desviei recurso público, não matei ninguém, não trafiquei ninguém. Isso aqui é um símbolo da máxima humilhação em nosso país. Uma pessoa inocente. Covardia o que estão fazendo com um ex-presidente da República. Nós vamos enfrentar a tudo e a todos. O que vale para mim é a lei de Deus", declarou.
Após pedidos, Jair também mostrou a tornozeira e o momento viralizou na internet: "Nosso futuro presidiário", disse uma internauta. "Achei chique", falou outra pessoa. "Ainda tá pouco! Queremos prisão!", acrescentou o terceiro.
Vale lembrar que a tornozeleira foi determinada após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou risco de fuga do país e intimidação a ministros do STF, da PGR e da Polícia Federal.
O que a polícia encontrou dentro do pen drive?
O pen drive apreendido pela Polícia Federal durante uma operação na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro não apresentou nenhum conteúdo relevante, conforme informado pelos investigadores. A apreensão do dispositivo ocorreu na última sexta-feira (18), durante uma ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Técnicos da PF realizaram a análise do conteúdo do aparelho e descartaram qualquer informação significativa. Bolsonaro, por sua vez, afirmou desconhecer a existência do objeto: “Uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida”, declarou.
Além do dispositivo eletrônico, o celular pessoal do ex-presidente também foi recolhido pela Polícia Federal. Segundo os investigadores, o exame do telefone ainda está em andamento, já que parte dos dados está armazenada em servidores na nuvem, o que exige um processo mais demorado e complexo para a análise. O objetivo da perícia é identificar eventuais informações relevantes armazenadas remotamente.



