Home
Notícias
Abono Salarial PIS-Pasep: Pagamentos começam em fevereiro de 2025
Notícias

Abono Salarial PIS-Pasep: Pagamentos começam em fevereiro de 2025

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/12/2024 17h48
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O pagamento do Abono Salarial PIS-Pasep referente ao ano-base 2023 começará em fevereiro de 2025, conforme o calendário divulgado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). O benefício, que contemplará trabalhadores da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep), será distribuído de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. Aproximadamente 25,8 milhões de trabalhadores terão direito a receber o abono, totalizando R$ 30,7 bilhões disponibilizados para esse fim.

Para ter direito ao benefício, os trabalhadores devem ter atendido aos critérios estabelecidos, incluindo ter trabalhado por pelo menos 30 dias no ano-base e ter recebido até dois salários-mínimos mensais. O valor do abono é proporcional ao tempo trabalhado durante o ano-base, sendo calculado com base no valor do salário-mínimo vigente. A consulta sobre o abono, incluindo datas de pagamento e valores, pode ser realizada por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital e no portal gov.br.

Os trabalhadores da iniciativa privada que têm direito ao PIS podem acompanhar a situação do benefício e a data de pagamento pelos aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem, uma vez que o Programa de Integração Social é administrado pela Caixa Econômica Federal. Já os servidores públicos beneficiários do Pasep, que é gerenciado pelo Banco do Brasil, terão o pagamento prioritariamente efetuado por meio de crédito em conta bancária, transferência via TED, via PIX ou presencialmente nas agências de atendimento.

Para mais informações sobre o Abono Salarial PIS-Pasep, os trabalhadores podem entrar em contato pelos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e nas unidades das Superintendências Regionais do Trabalho, através do telefone 158 ou pelo e-mail trabalho.uf@economia.gov.br, substituindo os dígitos "UF" pela sigla do estado do trabalhador.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também