Acidente com ônibus da UFPA deixa cinco mortos em Goiás

ICARO Media Group TITAN






Na madrugada desta quarta-feira (16), um grave acidente envolvendo um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) resultou na morte de cinco pessoas e deixou diversas outras feridas. A colisão ocorreu no km 2 da BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás.
Os veículos faziam parte de um comboio de quatro ônibus que levava alunos rumo ao Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.
Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio. O impacto causou a morte do motorista do coletivo, de três estudantes e do condutor da carreta. O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave. O segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum ocupante se feriu.
Equipes do Corpo de Bombeiros do 11º Batalhão informaram que algumas vítimas ficaram presas às ferragens. Pelo menos cinco pessoas estão em estado gravíssimo. Uma delas foi encaminhada ao hospital de Porangatu, e outras quatro estão internadas no Hospital Regional de Alvorada, no Tocantins. O resgate contou com o apoio do SAMU e da concessionária Ecovias do Araguaia. A Polícia Técnico-Científica esteve no local para apurar as causas do acidente. A pista chegou a ser interditada, mas já foi liberada.
A UFPA decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas e manifestou solidariedade às famílias. A UNE também lamentou profundamente a tragédia e afirmou estar prestando apoio aos estudantes. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos governadores do Pará e de Goiás, expressaram pesar e se comprometeram a oferecer assistência às vítimas e seus familiares.


