Home
Notícias
Advogado abandona defesa de homem que matou a mãe em BH
Notícias

Advogado abandona defesa de homem que matou a mãe em BH

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
07/08/2025 19h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O advogado criminalista Gabriel Arruda renunciou à defesa de Matteos França Campos, de 32 anos, que confessou ter matado a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim, de 56. Em vídeo, o defensor afirmou que o escritório decidiu deixar o caso por razões éticas, alegando incompatibilidade com os valores morais da equipe.

O crime ocorreu na residência da vítima, em Belo Horizonte, após uma discussão motivada por dívidas em apostas online. Segundo a investigação, Matteos enforcou a mãe e, em seguida, transportou o corpo no porta-malas do carro da própria vítima. O cadáver foi abandonado em um viaduto.

Preso no dia 25 de julho, o suspeito foi inicialmente levado para o Centro de Remanejamento Gameleira. Posteriormente, por sofrer ameaças de morte, foi transferido para outras unidades prisionais: o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, e, depois, para o Presídio de Caeté.

Durante coletiva de imprensa, a delegada Ana Paula Rodrigues de Oliveira informou que Matteos teve um surto durante a discussão com a mãe. Após o crime, ele deixou Belo Horizonte, mas retornou dias depois e passou a viver com o pai. A polícia descartou indícios de violência sexual e aguarda o laudo da autópsia para confirmar a causa da morte. As investigações continuam.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também