Home
Notícias
Aeroporto Santos Dumont retoma operações após vazamento de óleo na pista
Notícias

Aeroporto Santos Dumont retoma operações após vazamento de óleo na pista

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/10/2025 11h41
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

O Aeroporto Santos Dumont, localizado no Centro do Rio de Janeiro, voltou a operar normalmente nesta quarta-feira (1º) após permanecer fechado por aproximadamente 12 horas na terça-feira (30) devido a um incidente de vazamento de óleo na pista principal. Durante o período de fechamento, 162 voos foram cancelados, sendo 80 de chegada e 82 de partida, e outros 14 voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

A Infraero, responsável pela gestão do Santos Dumont, precisou adiar sucessivamente a previsão de reabertura das pistas ao longo do dia de terça-feira. Passageiros que já estavam embarcados nas aeronaves receberam notificações de que a limpeza da pista demandaria cerca de 15 minutos, porém, posteriormente tiveram que desembarcar devido a novos adiamentos. A primeira decolagem após a reabertura ocorreu às 18h30 com destino a Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, enquanto o voo estava originalmente programado para sair às 7h45, demonstrando a extensão do impacto causado pelo incidente.

A interrupção das operações no Santos Dumont também refletiu na ponte aérea Rio-São Paulo, afetando voos de e para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Consequentemente, a Aena reportou que até as 16h, 64 voos foram cancelados com origem ou destino ao Santos Dumont, sendo 37 chegadas e 27 partidas. Além disso, devido a ajustes nas operações das companhias aéreas, outros 12 voos com diferentes destinos foram cancelados. O Aeroporto do Galeão também recebeu algumas partidas originalmente programadas para o Santos Dumont.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também