Home
Notícias
Anvisa manda recolher decoração de alimentos
Notícias

Anvisa manda recolher decoração de alimentos

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
19/01/2026 21h19
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16675409/original/open-uri20260119-80-16gthpk?1768865441
©Valter Campanato/Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (19) a necessidade de recolhimento de produtos para decorar alimentos que contêm substâncias não autorizadas, como glitter e plástico. A determinação inclui a retirada do mercado de Pó/Brilho (Glitter) para decoração com polímeros plásticos da marca Morello, fabricados pela 3JG Indústria e Comércio de Artigos para Confeitagem Ltda. Morello. Esses produtos estão sendo vendidos em diversas plataformas online, como Shopee, Mercado Livre, Amazon e Instagram.

Além do recolhimento dos produtos da marca Morello, a Anvisa também suspendeu a comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo dos mesmos. Outra medida adotada foi a apreensão de todos os produtos da empresa Nykax Produtos Naturais, devido à origem desconhecida de todos os alimentos comercializados pela empresa.

A decisão da Anvisa foi tomada em resposta à tentativa frustrada da Vigilância Sanitária de Curitiba de inspecionar a empresa Nykax Produtos Naturais no endereço disponibilizado, no mês de dezembro do ano passado. Diante da falta de localização da empresa, a Anvisa optou por tomar medidas mais rigorosas para garantir a segurança dos consumidores e coibir a comercialização de produtos com substâncias não autorizadas.

A população consumidora é aconselhada a verificar os produtos adquiridos e, caso possuam o Pó/Brilho (Glitter) para decoração da marca Morello, a Anvisa orienta a não utilizá-los e a entrar em contato com as autoridades sanitárias locais para informar sobre a situação. A Anvisa reforça a importância de adquirir produtos alimentícios apenas de fontes confiáveis e autorizadas, a fim de evitar riscos à saúde.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também