Após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Deolane Bezerra deixa presídio

ICARO Media Group TITAN








A influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra foi libertada da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, no início da tarde desta terça (24), após decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Deolane, que estava presa desde o dia 10 de agosto, teve sua prisão domiciliar revogada anteriormente por descumprir ordens judiciais. No entanto, ao contrário da decisão anterior, agora ela não precisará usar tornozeleira eletrônica. Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso, concedeu o habeas corpus após acatar um pedido da defesa de Darwin Filho, suspeito de envolvimento no esquema, e ampliou a decisão para os demais presos.
A liberação de Deolane Bezerra faz parte de uma decisão judicial que beneficiou um total de 18 investigados no caso que envolve lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A influenciadora estava detida na Colônia Penal Feminina de Buíque e foi solta após a determinação do TJPE. Ela havia tido sua prisão domiciliar revogada anteriormente devido ao descumprimento de uma ordem judicial que a impedia de se manifestar nas redes sociais e em outros meios de comunicação.
Para garantir a liberdade provisória, a influenciadora e os demais investigados devem seguir determinadas condições: estão proibidos de mudar de endereço ou se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial, não podem cometer novas infrações penais dolosas e devem comparecer em até 24 horas à 12ª Vara Criminal da Capital para assinar o Termo de Compromisso, no qual tomarão conhecimento das cautelares e atualizarão seus endereços.



