Home
Notícias
Após o terremoto, vulcão entra em erupção na Rússia
Notícias

Após o terremoto, vulcão entra em erupção na Rússia

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/07/2025 15h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Klyuchevskaya Sopka, o vulcão mais alto da Eurásia, entrou em erupção após um terremoto na região de Kamchatka, no extremo leste da Rússia, conforme informou a agência estatal RIA Novosti nesta quarta-feira (30). Com 4.750 metros, esse vulcão ativo é um dos mais altos do mundo. Mesmo diante da atividade vulcânica, turistas que visitaram a área não cancelaram seus passeios e estão ansiosos para presenciar a erupção, conforme relatou a RUTI (União Russa da Indústria de Viagens), citada pela RIA.

De acordo com a RUTI, testemunhas relatam a presença de lava quente fluindo pela encosta oeste, um brilho intenso sobre a cratera e explosões durante a noite. Apesar da imprevisibilidade e traiçoeiras condições no vulcão, como fortes ventos e baixas temperaturas, os turistas que se encontram no sopé dos vulcões demonstram interesse em vivenciar esse fenômeno natural. Em setembro de 2022, o Klyuchevskaya Sopka foi palco de uma tragédia, resultando na morte de oito pessoas durante uma expedição de escalada, conforme autoridades locais.

A RUTI destacou que, até o momento, não foram registrados cancelamentos de passeios ou reclamações por parte dos viajantes na região. A agência russa também enfatizou a natureza imprevisível do ambiente vulcânico, alertando para os perigos que ele pode apresentar.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também