Ataque a tiros em instalação do ICE deixa mortos e feridos nos EUA
ICARO Media Group TITAN

Um ataque a tiros ocorrido nesta manhã em uma instalação do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) em Dallas, no estado americano do Texas, resultou na morte de pelo menos duas pessoas e deixou outras feridas, de acordo com informações do Departamento de Polícia de Dallas. O atirador, que abriu fogo contra o prédio do governo a partir de um edifício adjacente, também veio a óbito. As autoridades locais planejam uma coletiva de imprensa para discutir o ocorrido ainda nesta quarta-feira.
Quatro pessoas foram baleadas e duas mortas, incluindo o atirador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, que seriam detentos sob custódia do ICE, ou confirmação de suas identidades. As vítimas do ataque foram prontamente levadas ao hospital para receberem tratamento, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos. O suspeito responsável pelos disparos também foi encontrado morto.
Segundo a polícia, o suspeito era um atirador de elite armado com um rifle em um telhado de um prédio próximo. O agressor, identificado pela polícia como um homem branco, teria atirado contra a própria cabeça quando os agentes se aproximaram. Joe Rothrock, agente especial encarregado do FBI de Dallas, afirmou em entrevista coletiva que as balas encontradas perto do atirador continham mensagens "anti-ICE por natureza".
A secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, afirmou na rede social X que a motivação do tiroteio ainda não é conhecida. O FBI está colaborando com as investigações do incidente, conforme anunciou seu vice-diretor, Dan Bongino, por meio de uma postagem. O órgão atua em conjunto com parceiros policiais estaduais e federais na cena do crime em Dallas.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.