Home
Notícias
Australiano se torna o mais jovem remador a atravessar Oceano Pacífico sozinho
Notícias

Australiano se torna o mais jovem remador a atravessar Oceano Pacífico sozinho

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
02/01/2025 19h27
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16431540/original/open-uri20250102-11013-1r0cgyz?1735847385
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um feito extraordinário foi alcançado por Tom Robinson, um jovem australiano de 24 anos, que se tornou o mais jovem remador a atravessar o Oceano Pacífico sozinho. A jornada de 15 meses foi concluída em janeiro de 2024, após percorrer mais de 14.000 quilômetros movido apenas pela força dos seus braços.

Tom construiu seu próprio barco aos 14 anos de idade, com um casco de madeira e pouco mais de sete metros de comprimento. Durante a travessia, enfrentou desafios como ventos fortes, correntezas e até mesmo uma onda gigante que virou sua embarcação, levando-o a passar 14 horas aguardando socorro sobre o casco emborcado.

Foto: Arquivo Pessoal

Apesar das dificuldades, o jovem aventureiro seguiu em frente, navegando de forma tradicional, utilizando um sextante em vez de satélites e GPS. Seu cardápio limitado a uma tigela de aveia no café da manhã, wrap com manteiga de amendoim no almoço e comida desidratada no jantar, além de peixe cru pescado durante o trajeto, mostrou sua determinação e resiliência durante a longa jornada.

Durante sua travessia, Tom fez escalas em algumas ilhas do caminho, como no atol das Ilhas Cook, onde esperou por quatro meses por suprimentos. Eventualmente, o jovem australiano foi resgatado pelo navio de cruzeiro Pacific Explorer, quando estava próximo de seu destino final, a Austrália, após passar 265 dias remando sozinho no maior oceano do planeta.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também