Home
Notícias
Balão com 33 pessoas cai e mata passageira no interior de SP
Notícias

Balão com 33 pessoas cai e mata passageira no interior de SP

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
15/06/2025 22h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um balão que transportava 33 passageiros caiu na manhã deste domingo (15) na zona rural de Capela do Alto, interior de São Paulo, provocando a morte de uma jovem de 26 anos e ferindo outras 11 pessoas. A vítima fatal, Juliana Prado de Oliveira, fazia o passeio ao lado do marido em comemoração ao Dia dos Namorados.

A queda aconteceu no bairro Distrito do Porto, próximo à estrada municipal Vereador Geraldo Portela. Imagens mostram o balão voando baixo antes de atingir o solo pelo menos duas vezes, até que quatro pessoas foram lançadas do cesto. O piloto foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado e exercício irregular da atividade. Segundo a Polícia Militar, ele não tinha autorização para realizar voos comerciais e possuía licença válida apenas para voos particulares. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e da perícia estiveram no local para apurar as causas do acidente. Em nota, a Confederação Brasileira de Balonismo informou que o balão não fazia parte do corpo oficial de balonismo de Boituva e que a empresa responsável já havia sido interditada diversas vezes pela prefeitura, mas seguia operando de forma clandestina. A confederação também esclareceu que o equipamento não tinha ligação com o campeonato de balonismo realizado no fim de semana na cidade vizinha.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também