Home
Notícias
Bolsonaro e 5 aliados vão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira
Notícias

Bolsonaro e 5 aliados vão passar por audiência de custódia nesta quarta-feira

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/11/2025 10h56
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Nesta quarta-feira (26), ex-presidente Jair Bolsonaro e outros cinco condenados do "núcleo crucial" da trama golpista passarão por audiência de custódia, realizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As audiências, conduzidas de forma remota, durarão por volta de 30 minutos e têm horários distribuídos entre 13h30 e 15h. A audiência de custódia é um procedimento legal obrigatório no Brasil, realizado após prisões em flagrante ou no cumprimento de mandados de prisão, como é o caso dos envolvidos.

Além disso, contam com a presença da defesa e de um representante do Ministério Público. Apenas o deputado federal Alexandre Ramagem não terá audiência designada, pois encontra-se foragido nos Estados Unidos. O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal tome providências para sua extradição. Na terça-feira (25), a Primeira Turma do STF referendou, por unanimidade, a decisão de Moraes que negou os recursos das defesas e determinou o cumprimento das penas.

Do "núcleo crucial", o tenente-coronel Mauro Cid já está cumprindo pena desde 30 de outubro, após não recorrer contra a condenação. Além disso, o STF deve concluir a análise da decisão de Moraes que rejeitou recursos e determinou o início do cumprimento das penas do grupo. A Primeira Turma do STF concluirá, nesta quarta-feira (26), o julgamento virtual da decisão do ministro Alexandre de Moraes, que ordenou a execução das punições dos réus.

 

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também