Home
Notícias
Brasil e EUA confirmam reunião de presidentes marcada para este domingo (26)
Notícias

Brasil e EUA confirmam reunião de presidentes marcada para este domingo (26)

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/10/2025 07h24
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Este será o primeiro encontro oficial entre Lula e Trump desde o início da crise provocada pelo aumento de 50% nas tarifas sobre produtos brasileiros pelos EUA.**

As expectativas estão altas em relação a essa reunião, que ocorrerá durante a Cúpula da Asean, e será realizada às 4h30, horário de Brasília. O encontro será fechado para a imprensa, porém, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, irá fazer um balanço do que foi discutido entre os presidentes.

Lula reiterou sua posição contrária ao protecionismo comercial durante a Cúpula Empresarial da Asean, sem referir-se diretamente a Trump. No entanto, sua intenção é solucionar as divergências entre os dois países. O presidente brasileiro disse estar otimista em encontrar uma solução para os problemas existentes.

O presidente Trump também indicou a possibilidade de rever as tarifas impostas aos produtos brasileiros, declarando que isso poderia acontecer "sob as circunstâncias certas". A conversa entre os dois líderes é aguardada com grande interesse, já que Lula deve abordar questões como as sanções contra autoridades brasileiras e a sobretaxa de 40% nas importações brasileiras imposta pelos EUA.

O encontro será uma oportunidade para discutir a reorganização das relações bilaterais entre Brasil e EUA e abordar temas sensíveis, como a situação na Venezuela e a escalada militar norte-americana no Caribe. Lula enfatiza a importância do diálogo diplomático e da cooperação entre os países, defendendo a paz e a soberania na América do Sul e no Caribe.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também