Brasileira está entre as vítimas fatais de atropelamento em Vancouver

ICARO Media Group TITAN






Kira Salim, uma musicista brasileira de 34 anos, foi uma das 11 vítimas fatais de um atropelamento ocorrido na cidade de Vancouver, no Canadá, neste domingo (27), durante um festival de rua. O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte da artista após um carro avançar contra uma multidão durante um festival comunitário filipino.
Clara Ganapol Salim se formou em Música pela Unirio em 2014 e concluiu um mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e Educação em 2021. Residente na Columbia Britânica há três anos, ela trabalhava como conselheira escolar na Fraser River Middle School e já foi professora infantil e de música no Rio de Janeiro.
De acordo com informações da polícia local, o incidente ocorreu por volta das 20h14 do dia 26 de abril, quando um homem avançou um veículo contra os participantes do Festival do Dia de Lapu Lapu, localizado próximo à Avenida 43 Leste e Rua Fraser em Vancouver. O suspeito, um homem de 30 anos e residente da cidade, foi detido no local do crime. O atentado deixou dezenas de feridos, além das vítimas fatais.
Autoridades canadenses estão investigando se problemas de saúde mental poderiam ter motivado o perpetrador a cometer tal ato. O chefe interino da Polícia de Vancouver, Steve Rai, revelou que o suspeito já era conhecido pela polícia em outras circunstâncias. A polícia segue empenhada na investigação, contando com a colaboração da Seção de Crimes Graves do Departamento de Polícia de Vancouver.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram .


