Cavalo Caramelo tem 20 pedidos de adoção por dia

ICARO Media Group TITAN








Depois de ficar quatro dias ilhado no telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, o cavalo Caramelo ganhou fama e está recebendo aproximadamente 20 pedidos de adoção por dia. Os pedidos estão sendo feitos pessoalmente e também pelas redes sociais. Muitas pessoas foram até a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), onde o animal está abrigado, afirmando que seriam seus donos. As informações são do jornal O Globo.
O cavalo não possui chip de identificação, dificultando a confirmação de sua propriedade. Os veterinários da Ulbra realizaram uma checagem das fotos dos possíveis donos com seus cavalos, mas nenhum deles tinham as mesmas características de Caramelo.
No entanto, os veterinários que estão cuidando de Caramelo apontam que sua situação antes de ficar no telhado já era preocupante. Os profissionais suspeitam que o motivo do verdadeiro dono não aparecer seja devido aos maus-tratos sofridos pelo animal. Caramelo possui uma marca de cabresto no nariz, o que indica que ele ficava preso na maior parte do tempo. Além disso, os veterinários observaram que ele estava abaixo do peso antes de ficar preso no telhado, o que também pode caracterizar maus-tratos.
Além de Caramelo, outros 15 cavalos foram resgatados durante as enchentes e estão abrigados na fazenda da universidade, aguardando por um dono. A equipe responsável pelo cuidado dos animais espera que Caramelo ganhe de 40 a 50 quilos nas próximas semanas e está preparando uma alimentação especial para ele, que inclui ração com mel, suplemento alimentar, feno e alfafa. O cavalo também tem à disposição um extenso campo de grama para se alimentar.
Graças à comoção causada pelo caso, Caramelo recebeu doações de ração que são suficientes para alimentá-lo e também os outros cavalos abrigados. A equipe da universidade está empenhada em garantir a recuperação e o bem-estar de Caramelo e espera encontrar um novo lar para ele em breve.



