Cavalo é resgatado em terceiro andar de edifício em São Leopoldo no RS
ICARO Media Group TITAN

O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foi chamado para uma missão inusitada: resgatar um cavalo preso no terceiro andar de um edifício em um condomínio residencial, localizado no bairro Campina do município. Os bombeiros, surpresos com a situação, ainda estão investigando como o animal chegou até o apartamento.
Segundo o síndico do condomínio, o cavalo está no local há dez dias e é provável que ele tenha subido as escadas do prédio para encontrar um lugar seguro à medida em que a água das chuvas aumentava. O Capitão Gularte, do Corpo de Bombeiros, explicou que o animal ficou preso de alguma forma no apartamento.
Os bombeiros, acompanhados de veterinários, forneceram alimento e água ao cavalo. Até o momento, a retirada do animal ainda estava em andamento, e não há informações atualizadas sobre o resgate.
A situação lembra o caso do cavalo Caramelo, que emocionou o Brasil. O animal ficou isolado por quatro dias em um telhado na cidade de Canoas, também devido às fortes chuvas, e foi resgatado na última quinta-feira (9). Caramelo estava desidratado e precisará recuperar o peso perdido durante o período em que ficou isolado.