Home
Notícias
Cena de novela impulsiona busca por pensão alimentícia na Defensoria Pública
Notícias

Cena de novela impulsiona busca por pensão alimentícia na Defensoria Pública

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/05/2025 17h08
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16529180/original/open-uri20250520-100-2ylfdr?1747761574
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O episódio da novela Vale Tudo, exibido pela TV Globo, em que uma mãe decide cobrar pensão alimentícia para o filho, provocou um aumento expressivo na procura por atendimento na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. A demanda cresceu significativamente após a personagem Lucimar, interpretada por Ingrid Gaigher, acionar judicialmente Vasco (Thiago Martins) para garantir os direitos de seu filho Jorginho, vivido por Rafael Fuchs.

Na trama, Lucimar recebe o apoio de Daniela, personagem de Jessica Marques, para buscar a pensão alimentícia após oito anos sem qualquer contribuição de Vasco. A cena mostra Daniela orientando Lucimar sobre como utilizar o aplicativo da Defensoria Pública do Rio de Janeiro para obter informações sobre o processo.

Após a exibição do episódio, o aplicativo da Defensoria registrou um recorde de acessos: 4.560 por minuto, um aumento de 300% em relação à média habitual de mil acessos por minuto. Além disso, foram contabilizados 1.148 agendamentos por meio da plataforma no mesmo período, um crescimento de 70% em comparação à média diária de agendamentos em 2025.

A cena da novela chamou a atenção do público para a importância do cumprimento da pensão alimentícia e evidenciou os recursos oferecidos pela Defensoria Pública para quem precisa de orientação jurídica nesse tipo de processo.

Para solicitar a pensão alimentícia, é possível contratar um advogado ou recorrer à Defensoria Pública. O pedido pode ser feito por meio do site oficial da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro . Basta seguir as instruções, selecionar a opção adequada e enviar os documentos solicitados. Após a solicitação, a Justiça analisa o caso e define um valor inicial para a pensão, levando em conta as necessidades da criança e a capacidade financeira de quem deve pagar.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também