Cerca de 1 milhão de candidatos realizam o Concurso Nacional Unificado

ICARO Media Group TITAN








Na primeira edição do CNU (Concurso Público Nacional Unificado), cerca de 1 milhão de candidatos compareceram para realizar as provas, segundo a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck. Os dados completos serão divulgados nesta segunda-feira (19). Segundo as informações, mais de 2 milhões de pessoas estavam habilitadas a participar das provas, que foram aplicadas ao longo deste domingo, mas pelo menos metade não compareceu.
De acordo com a ministra, o número de comparecimento está dentro das expectativas, estimando que a abstenção fique entre 52% e 53%. Esse índice é menor em comparação a outros concursos recentes, como o do Banco Central, que teve uma abstenção de 62%. A ministra ressaltou que o resultado é positivo e destacou que o CNU é o maior concurso já realizado no país, com mais de 6 mil vagas em 21 órgãos federais.
As prova foram divididas em duas etapas e aplicadas em mais de 200 cidades ao longo do domingo. O gabarito oficial será divulgado na terça-feira (20). A previsão é que as notas dos candidatos sejam conhecidas no dia 8 de outubro, enquanto os resultados finais sairão em 21 de novembro. A posse dos aprovados está prevista para iniciar a partir de janeiro do próximo ano.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook, X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram.



