Home
Notícias
Cerca de 1,5 milhão de imóveis continuam sem energia na Grande São Paulo
Notícias

Cerca de 1,5 milhão de imóveis continuam sem energia na Grande São Paulo

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
11/12/2025 10h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16660727/original/open-uri20251211-34-940025?1765449609
©Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Um ciclone extratropical que atingiu a Grande São Paulo resultou em cerca de 1,5 milhão de imóveis sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (11). A concessionária Enel atualizou os dados, indicando uma redução em relação aos 2,2 milhões de clientes afetados até a noite anterior. Equipes técnicas trabalharam durante a madrugada para solucionar a situação, com mais de 1 milhão de unidades consumidoras ainda sem o serviço somente na capital paulista.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou rajadas de vento atingindo 98,1 km/h na Lapa, Zona Oeste da capital, durante o dia anterior. A Defesa Civil confirmou que os fortes ventos foram efeitos do ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil, impactando também a região metropolitana de São Paulo. Os danos resultaram em quedas de árvores e objetos sobre a rede elétrica, afetando diversos pontos da metrópole.

A Enel Distribuição São Paulo, responsável pela área de concessão, informou que a entrada do ciclone extratropical pelo Sul do país continuou afetando a região, prejudicando o fornecimento de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) notificou a empresa e solicitou esclarecimentos sobre o apagão, destacando que a gravidade das falhas pode configurar descumprimento contratual.

Em casos de falta de luz, a Enel recomenda aos clientes priorizarem os canais digitais para agilizar o atendimento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) declarou que 218 semáforos continuam inativos por falta de energia, enquanto em Embu-Guaçu mais de 60% do município ainda está sem luz. A situação causou 14.267 pontos de um total de 22.874 afetados, conforme informações da concessionária.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads 

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também