Home
Notícias
Cinco suspeitos detidos em relação ao roubo no Museu do Louvre
Notícias

Cinco suspeitos detidos em relação ao roubo no Museu do Louvre

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
30/10/2025 12h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A polícia francesa prendeu na noite desta quarta-feira (29) cinco suspeitos ligados ao roubo no Museu do Louvre, incluindo um possível membro do comando ladrão, conforme declarou a promotora de Paris, Laure Beccuau, nesta quinta-feira (30). Segundo a promotora, as joias roubadas no valor de mais de cem milhões de dólares ainda não foram recuperadas. Na mesma noite, dois suspeitos detidos anteriormente foram acusados e encarcerados por fazerem parte do grupo que invadiu o museu parisiense.

A promotora informou que restos de DNA relacionaram um dos cinco últimos detidos ao roubo, sugerindo que possa ter sido um dos quatro integrantes do comando. Beccuau destacou que as investigações continuam e que as novas detenções ocorreram em diferentes pontos de Paris e arredores, porém, sem sucesso na localização das joias roubadas. A promotora ressaltou que os criminosos atuaram rapidamente, levando as joias da coroa francesa, incluindo peças de valor histórico como uma tiara de pérolas da imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e pingentes de safiras da rainha Maria Amélia.

Durante o roubo em 19 de outubro, os ladrões entraram no museu por uma estrutura instalada na via pública, quebraram as vitrines contendo as joias e fugiram em motocicletas com cúmplices. Uma coroa histórica foi deixada para trás durante a fuga, causando danos que a promotora descreveu como delicados de serem reparados. Beccuau alertou que as joias são inestimáveis e qualquer pessoa que as adquira será automaticamente considerada cúmplice do roubo, fazendo um apelo para a devolução das peças roubadas.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também